Ipiranga

Questões mais detalhadas sobre como as marcas vencedoras conduziram suas ações e como elas percebem as expectativas para um novo tempo, pós-pandemia.

Perguntas

 

ABMN: A proximidade com os vários públicos que a Ipiranga tem conseguido ao longo do tempo por seu posicionamento, serviços e comunicação é reconhecida pelo mercado. Como foi o processo de adaptação da empresa e em que tempo as decisões aconteceram, por força das muitas restrições provocadas pela pandemia?

IPIRANGA: No início da pandemia, nossa estratégia foi cuidar das pessoas, manter a excelência dos nossos serviços, dar suporte aos nossos revendedores e franqueados e apoiar o sistema de saúde. Adequamos nossas operações conforme orientação dos órgãos competentes, adotamos o sistema de trabalho remoto para os escritórios, implementamos novos processos de higienização e distanciamento nas áreas operacionais e orientamos revendedores e franqueados. Então partimos para ações de apoio à sociedade, com parcerias para doação de álcool em gel, itens de higiene, construção de hospitais de campanha e ações voltadas para caminhoneiros.

 

ABMN: Pode-se dizer que os profissionais que trabalham nos postos Ipiranga também compõem parte da linha de frente no enfrentamento da covid-19, pois dão apoio para quem precisa chegar aos locais de trabalho essenciais. Como foi prepará-los e envolvê-los neste movimento?

IPIRANGA: Temos um time e parceiros revendedores e franqueados muito engajados, que rapidamente aderiram às adaptações necessárias à continuidade de nossas operações, protegendo trabalhadores e clientes. Para apoiá-los, lançamos pacotes com flexibilizações contratuais e desenvolvemos ações específicas para a retomada de seus negócios. Também homenageamos e reconhecemos o papel fundamental de todos os trabalhadores da linha de frente dos Postos Ipiranga e Lojas de Conveniência AmPm, com a campanha “Acredita Aí”, que foi protagonizada por funcionários dos postos.

 

ABMN: Como pensar no futuro pós-pandemia de forma prática, considerando os avanços tecnológicos nos aplicativos e reforçando os valores da Ipiranga?

IPIRANGA: Novos hábitos surgiram com a pandemia e outros se popularizaram, consolidando-se no mercado, como a aceleração da digitalização que já era uma tendência. A Ipiranga possui um histórico de vanguarda, com lançamento de produtos e serviços pioneiros no mercado e no setor. Na esteira de recentes lançamentos em sua rede de postos e lojas, a Ipiranga já estava trabalhando para o lançamento de soluções mais modernas, tecnológicas e digitais. Com a pandemia, certamente seguiremos investindo e pesquisando novas soluções nessas frentes.