Insider

Questões mais detalhadas sobre como as marcas vencedoras conduziram suas ações e como elas percebem as expectativas para um novo tempo, pós-pandemia.

Perguntas

 

ABMN: A nova assinatura da TIM – “Imagine as Possibilidades”- estimula o olhar pra frente, abrir a mente para a inovação, procurar por algo que ainda não se pensou em fazer.  Com a intensificação da necessidade de se estar conectado e expectativas crescentes de melhores desempenhos na conectividade, como a TIM está preparada para fazer frente à esta nova realidade?  Inovações foram ou serão desenvolvidas, seja em infraestrutura, seja em software e processos?

TIM: O ano de 2020 foi desafiador, mas reforçou ainda mais a importância da tecnologia nos dias atuais. As telecomunicações foram essenciais no enfrentamento da pandemia e continuam exercendo um papel relevante, conectando as pessoas às famílias e amigos, trabalho, estudo etc. Por isso, direcionamos todos os nossos esforços para entregar um serviço de qualidade e manter a inovação característica da TIM.  Para 2021, não será diferente. A TIM tem a inovação no seu DNA e está sempre desenvolvendo soluções relevantes para as necessidades dos consumidores. Continuamos trabalhando muito para entregar sempre a melhor experiência para os usuários e para ampliar a cobertura da rede, alcançando mais cidades e agregando novas tecnologias. A empresa começou o ano reforçando a maior cobertura 4G no país, assim como a velocidade 4.5G, que é dez vezes mais rápida que o próprio 4G da operadora. E além disso, expandiu a tecnologia – ativada sobre as frequências atuais da rede 4G e que garante uma experiência que evoluirá com a chegada do 5G de verdade – para 12 cidades brasileiras, como São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador, Fortaleza, Recife, Belém, Campinas, Santos e Florianópolis, com o 5G DSS. A TIM firmou o compromisso com a Anatel de cobrir 100% do Brasil com a rede 4G até 2023.

 

ABMN: A ação conjunta TIM e C6 Bank é um movimento arrojado e mostra uma postura que confirma e dá o exemplo de como “imaginar as possibilidades”.  Com identidade e linguagem totalmente alinhadas com o público jovem, já dá para saber se os resultados confirmam a importância de movimentos inovadores como esse? Pode falar sobre alguns desses resultados?

TIM: A inovação é parte do DNA da TIM e, em um ano tão atípico como 2020, a digitalização veio ainda mais forte nesse caminho também. Assim como fizemos em parcerias anteriores com Netflix, YouTube e outros players do mercado, trouxemos mais uma vez uma parceria inédita entre um banco 100% digital e uma empresa de Telecom. Unimos duas empresas de serviço em uma oferta focada em trazer conveniência para nossos clientes em um momento onde todos precisavam se digitalizar ainda mais. Muitas pessoas ainda estavam acostumadas a fazer o pagamento das faturas em bancos físicos ou lotéricas e, quando a pandemia chegou, isso virou um problema para muitas delas. Hoje, somos a operadora com mais meio de pagamentos digitais do mercado e vamos seguir nesse caminho, buscando sempre mais possibilidades para a nossa base. O resultado da campanha da TIM com o C6 Bank foi excelente, gerando muitas aberturas de conta e nos mostrando que a digitalização é essencial.

 

ABMN: Música e diversidade sempre estiveram associados à marca e à identidade da TIM.  Com a presença da IZA como embaixadora da empresa é possível identificar a reação dos clientes, dos novos clientes e como foi e tem sido a repercussão dela, na imagem e nas vendas?

TIM: A escolha da IZA – uma das cantoras mais engajadas com causas sociais e de maior sucesso da atualidade, personifica os nossos atuais valores – liberdade, respeito e coragem – e ainda ressalta a diversidade, pilar relevante na nossa estratégia. Nós e os clientes estamos orgulhosos de contar com uma mulher tão forte e representativa junto à marca TIM. A chegada dela como porta voz da marca teve um resultado muito positivo. Logo na primeira campanha, em parceria com o C6 Bank, já vimos índices de pesquisa de imagem muito favoráveis, nos mostrando o grande potencial da parceria entre a cantora e a nossa marca. Temos uma linguagem próxima do público, trazemos não só comerciais, mas entretenimento com formatos diferenciados e ter a Iza como parte dessa história foi essencial.