Jovens Líderes

 

É cada vez mais comum que ideias “fora da caixa” venham dos jovens empreendedores. Apaixonados por viagens e movidos por um desejo de inovar e transformar a mobilidade do transporte brasileiro, a dupla de jovens irmãos Breno Moraes e Mariana Malveira criou a DeÔnibus, que já é uma das principais plataformas de vendas de passagens de ônibus pelo Brasil, com mais de 150 empresas rodoviárias cadastradas, milhões de viajantes pelo país e um crescimento acima de 50% ao ano.

Inicialmente, empreender entre irmãos parecia simples, tínhamos uma boa amizade, intimidade e respeito. Nos primeiros anos, fomos irmãos, amigos e empreendedores juntos. Com competências e visões diferentes e complementares, no início foi um desafio definir e separar os papéis, quais frentes cada um tocaria, como seria o processo de tomada de decisão e como criaríamos uma dinâmica diferente de relacionamento para o dia-a-dia profissional.

Apesar da garra, empreender foi um processo contínuo de aprendizado, construção, união e superação. A empresa começou sua história em 2011, quando Breno e Mariana investiram R$6mil e a nomearam “BrasilbyBus”. Um ano depois, conseguiram lançar o portal de vendas, e receberam um aporte de R$20mil da aceleradora ACE para a alavancagem da fase inicial. Mas depois de muitos de altos e baixos e um fundamental amadurecimento da equipe, em 2018, eles se reinventaram e criaram a DeÔnibus, nova marca focada no viajante rodoviário brasileiro.

Comprometidos com um visão do negócio focado em rapidez, comodidade, os sócios estão sempre atentos à oportunidade de tornar única a experiência das milhares de pessoas que viajam pelas estradas brasileiras todos os anos.