Líderes Icônicos

 

Presidente da Renault do Brasil para as Américas, o engenheiro mecânico Luiz Fernando Pedrucci tem uma trajetória profissional de 22 anos na montadora, sendo exemplo de dedicação, enfrentamento de problemas, desenvolvimento de soluções e busca contínua por resultados positivos. Pedrucci vem liderando a multinacional na América Latina desde 2018, com a certeza de que a cada nova ideia surge uma oportunidade de crescimento para a empresa e, junto com ela, novas formas de entender o mercado, os consumidores e as novas tecnologias.

Formado em Engenharia Mecânica Automobilística pelo Centro Universitário FEI, com MBA na Fundação Getúlio Vargas (FGV), Pedrucci assumiu a presidência da Renault para a América Latina em 1º de novembro de 2018, tornando-se assim o primeiro presidente brasileiro da região latino-americana na empresa. Um pouco antes, em julho de 2017, o executivo já era puro orgulho por ter sido escolhido o primeiro presidente brasileiro da Renault do Brasil. E fez jus ao cargo: no período, levou marca a alcançar seu recorde de participação de mercado no país.

O conselho que Pedrucci dá para os mais jovens é de “não esquecerem que o terreno tem de ser preparado, a semente tem de ser regada, e só depois é que vamos colher. Temos de ter cuidado com soluções rápidas, com atalhos, porque a vida tem um ciclo padrão a ser seguido.”

Para trilhar essa trajetória de sucesso, o executivo afirma que sua formação, as experiências e as pessoas que cruzaram o seu caminho foram fundamentais. Ávido por trabalhar, ele começou buscar uma oportunidade logo no início da faculdade, e no fim do segundo semestre iniciou como estagiário de Engenharia na área de vendas em uma pequena metalúrgica em Diadema, no ABC paulista. Atuou na área de compras, vendas e programação de produção, o que possibilitou ter criado a capacidade de transitar por várias áreas desde sua formação. “Cada promoção foi um novo desafio que encarava como algo grande. Foi um ciclo muito bem construído. Considero importante gostar daquilo que se faz, aproveitar as oportunidades e entregar resultado, porque o resultado e o crescimento é que vão permitir dar o próximo passo e subir mais um degrau”, pontua Pedrucci.