Newsletter – Caminhos que inspiram

CAMINHOS Inspiradores na Pandemia

As incertezas e dificuldades trazidas pela pandemia provocou impactos de diversas proporções nos mais variados segmentos. Entretanto, o olhar atento de quem percebe oportunidades em situações adversas mostrou caminhos firmes a serem trilhados. Como 6 empresas lidaram com restrições, investiram em inovações e mantiveram-se firmes em seu papel de ente social e responsável.

Sabia um pouco mais das histórias de cada uma das vencedoras da Edição Especial do Prêmio.

Newsletter – Acesse para conhecer mais

Vencedores da edição especial do prêmio marketing contemporâneo

A conectividade – estável e de alto desempenho – é um condição já dada, que faz parte do dia-a-dia da Tim. A preocupação com este novo momento dirigiu a atenção para situações com significado de liberdade – em contraponto às restrições vividas. Tim – imagine as possibilidades foi a forma de provocar as pessoas a manterem-se ativas. Ações de co-branding foram realizadas para estimular esse pensar – como a parceria com C6 Bank. E iniciativas de disponibilizar cursos livres em tecnologia e estimular o empreendedorismo universitário também reforçaram esse direcionamento.

Com um olhar cuidadoso sobre as mudanças forçadas nas vidas das pessoas, a Granado criou abordagens e conteúdos que mantiveram o contato com elas em alto astral. E mesmo em um ambiente de apreensão demonstrou seu carinho e valorização da Cidade do Rio de Janeiro no ano em que a empresa completou 150 anos de vida.

A tecnologia foi um dos principais recursos que trouxe segurança, alento e esperança de que a pandemia passaria e, por vários motivos, sairíamos com condições e habilidades novas em comparação com as que tínhamos antes dela. Inovação, sustentabilidade, educação, capacitação profissional e promoção do empreendedorismo foram as principais diretrizes. E os resultados foram muito positivos.

A preocupação em bem alimentar as pessoas é propósito da empresa e rapidamente percebeu que aqueles mais vulneráveis precisavem receber um sinal de cuidado e importância. A ação de distribuição de mais de 600 mil Polenghinhos demonstrou esse movimento. E o desenvolvimento de produtos, ao longo do ano, que reforçou o convívio familiar também confirmou seu propósito.

Trazer soluções para as necessidades de conexão e acesso à banda larga é core business da empresa. Mas as dificuldades vividas pelas pessoas mostraram que é preciso fazer mais e automação e modelos ágeis de gestão ajudarão a desenvolver novas soluções. O aumento da demanda impacta diretamente os investimentos e o início da implantação do 5G é uma realidade que irá trazer benefícios para uma nova realidade, seja por melhor desempenho nas conexões, seja em atender novas necessidades como a Internet das Coisas (IoT).

Conexão com os consumidores sempre foi o foco das mensagens e dos recursos que a Ipiranga desenvolve há muito tempo para apoiar seus clientes. E o aplicativo Abastece Aí já em uso desde …. foi um elemento importante para cuidar dos clientes permitindo o pagamento por meio dele: com distanciamento, sem cartão, sem dinheiro.